Feita a quatro mãos, a exposição de Eduardo Liotti está aberta a visitação até o dia 25 de julho na Moldura Minuto em Porto Alegre.
Durante um mês, de 26 de junho a 25 de julho, uma das salas da Moldura Minuto, destinada a exposições, será um passeio pelas ruas de Veneza, Milão, Verona, La Spezia, Pisa, Firenze, Roma e tantas outras cidades italianas. Mais precisamente por uma particularidade da arquitetura local.
Pelo olhar do fotógrafo Eduardo Liotti, portas e janelas representam a vida dentro daquelas construções, muitas delas desgastadas pelo tempo, mas sempre criadas e arquitetadas com esmero que valia um registro.
Três anos depois, com curadoria de Renato Andreuchetti, trinta imagens foram selecionadas para a exposição Fiori Alla Finestra, em um trabalho feito a quatro mãos com a esposa de Liotti e também jornalista Maysa Bonissoni.
Testemunha in loco dos registros, Maysa é o complemento poético das fotos, com arranjos de suculentas e cactus. Um hobby que, aos poucos, está se tornando um ofício.
Segundo os autores, é como se as fotografias “voltassem a ser a realidade palpável”.
Para Heitor Bergamini, da Moldura Minuto, o resultado é surpreendente. “O que mais chamou a atenção foi a sensibilidade do Eduardo Liotti e a possibilidade de unir a arte da Maysa com uma criação completamente diferente em termos de molduras. São obras únicas e inovadoras”, afirma.
A Moldura Minuto, além do trabalho realizado como galeria de arte e loja, conta com um espaço voltado para exposições temáticas, como as já realizadas com trabalhos de Angela Pitini e Armando Gonzaga.
Saiba mais sobre a Fiori Alla Finestra no link Eventos.
Fotos de Eduardo Liotti.