Porto Alegre é uma terra dos tesouros escondidos. E um desses tesouros é o Vulp Bici Café, que o Kazinha conheceu na gravação do primeiro episódio da websérie “DoLadoDeKá“. O local é super descolado, uma mistura de café com loja e oficina de bicicleta.
Fui lá por indicação de uma super amiga minha, a Laura Prieb. Me lembrou muito um bar de praia. O clima é de descontração total, de encontro de amigos, sabe?
O Vulp fica no Bom Fim e foi idealizado por três amigas – Isadora Lescano, Tássia Furtado e Silvia Pont -, que tinham o sonho de reunir e acolher os amantes das Bicicletas e aqueles que compartilham de um ideal de vida saudável, sustentável e vegetariano. Lendo assim, parece que são restritivos quanto ao público, mas não, bem pelo contrário. Todo mundo é super bem-vindo lá.
No final da tarde, enche! Uma galera se encontra lá, tanto para relaxar na saída do expediente, fazer um retoque nas bikes ou comprar artigos esportivos, muitas vezes só encontrados lá.
E pra comer??? De cara a gente encontra um bolo (daqueles da vovó) em cima do balcão. O nome? Bolo sem preço! Isso mesmo. Se paga o que achar que vale, ou o que tiver na carteira. Não é o máximo? Todo dia, um bolo novo acompanhado de um café preto! Delícia!
No café ainda são encontradas diversas opções deliciosas de salgados e doces, tudo vegetariano e preparado com muito carinho!
Eu comi um Hambúrger Vegetariano, que a Isadora preparou na hora! Indescritível de tão bom! Amei!
O Vulp Bici Café abre às 14h, mas é ao final do dia que a galera se encontra lá para fazer um happy hour com suas bikes. Ah, eles têm uma programação cultural e debates sobre mobilidade urbana bem legais! Para saber mais, acessem a página deles.
Rua Miguel Tostes, n° 845, aberto de segunda a sexta das 14h às 22h.