Acho que descobri o que é ser mãe!
Há pouco mais de dois anos, eu recebi o melhor presente da minha vida… bem clichê isso, né?
Mas vou te dizer… tudo que eu ouvi a vida inteira sobre a maternidade é isso mesmo… bem clichê… sabe por que? Porque realmente ninguém no mundo soube explicar este sentimento (como se sentimento pudesse ser explicado…) tão louco que é ser mãe… É louco, é imenso, é surreal.
Então, não tenho como fugir muito disso. Ser mãe é um baita presente da vida, pois é a VIDA EM SI surgindo e crescendo dentro da gente, do corpo, mas ainda mais do coração…
Bem, há pouco mais de 2 anos, eu sobrevivi a uma doença horrorosa (sim eu sempre falo disso e vou continuar falando) e, no dia que eu tive alta clínica, recebi o Melhor Presente do Mundo: A OPORTUNIDADE DE SER MÃE!
Quem me conhece sabe que isso nunca foi “O sonho da vida”… Era uma vontade, ou melhor, era um medo de não viver “a tal da experiência mágica”, mas eu não sabia o quão maior, gigantesco era isso. É mais do que eu ou qualquer pessoa possa imaginar.
Que coisa mais maravilhosa que a vida me deu! A oportunidade imensa de usar todos os meus sentidos da forma mais intensa, de usar todas as ferramentas físicas e emocionais que o corpo humano é capaz de suportar… que oportunidade de viver o amor na sua forma mais intensa e completa!
Obrigada, Beto! Obrigada, Vico!
Obrigada por me escolherem e me fazerem tão feliz executando o meu melhor papel! O dia das mães nunca fez tanto sentido! Nada na vida pode ser melhor do que viver esta experiência…
Parabéns a todos nós, que tivemos a oportunidade ou que optamos por sermos “MÃES”, no sentido mais amplo da palavra… Mãe não deveria ter gênero. Mãe é todo ser que cuida, que ama incondicionalmente, que entrega sua vida e se dedica inteiramente ao um outro ser por puro amor!!
Então, parabéns a todos nós que vivemos de amor!
Fotos Paty Tessmann