Hoje, dia 24 de fevereiro de 2016, o nosso pequeno Vicente completa 3 Meses de Vida! E eu, 3 Meses que me tornei “mãe”!
Ele ainda está vivendo a “exterogestação” (clica aqui para saber do que se trata), ainda não percebeu que já saiu lá de dentro… mas eu, meu deus, como percebi! Tudo mudou desde que ele nasceu e veio parar nos meus braços.
Viver a maternidade é algo além do imaginável, é algo que nos arrebata, mexe com tudo, perturba, te isola, muda teu corpo, muda tua vida, é capaz de mudar a tua essência… (será?)
A gente acha que tem ideia do que é ser mãe, mas no fundo, eu não tinha a menor ideia (por mais que achasse que eu sabia).
As pessoas falavam e eu, com desconfiança, achava um pouco exagerado, às vezes até meio misterioso, quando alertavam: Tu vais ver! E deixavam reticências ao final da frase…
Agora eu sei… e elas tinham totalmente razão. “Se soubesse que era tão bom, tinha feito antes”, “Quando tu fores mãe, tu vais ver”, “É um amor sem igual”. Tudo verdade verdadeira e absoluta!
Saber que nunca mais a gente será um corpo, livre, mas dois… (ou mais), que existe um serzinho que depende inteiramente de ti, que a tua atenção deve estar conectada 300% nele, apesar do sono, do cansaço, do mundo que segue rodando lá fora… mas a maternidade te apresenta um universo completamente louco e apaixonante.
Ahhhh a Ocitocina! Este hormônio deveria vir misturado na água… salvaria o Mundo! kkkk
É mais que intenso, é enriquecedor, é aprendizagem pura, são grandes (GRANDES MESMO) novidades todos os dias, é medo, é dor, é riso, é uma felicidade que arrebata o corpo, a alma. E uma liberdade que deixa de existir!
É o tal do amor que transcende, é alucinante!
Feliz Mesversário, Vicente! Que a gente siga aprendendo e crescendo muito um com o outro! Eu já sou outra. E poderei me transformar em algo ainda melhor… pra ti, pro mundo! Obrigada por ter me escolhido, filho!
Cadastre-se e receba atualizações, artigos e dicas imperdíveis da Kazinha!