Um prédio tombado, construído em 1908 por comerciantes portugueses, hoje abriga o Solar Coruja, um centro cervejeiro cultural. O espaço, além do bar, é composto por um museu com a história da cerveja, um ambiente para shows e eventos e uma mini fábrica para a preparação de cervejas.
O marketing do local é todo voltado para o lado cultural, para não ser apenas a experiência de ir tomar uma cerveja em um bar qualquer, e sim, a experiência de conhecer um pouco mais sobre a história da cerveja que se está tomando.
Neco, o gestor e administrador do local fez um tour pelo local com a equipe do Kazinha e apresentou todas as salas e atividades do Solar. Todas as salas são batizadas com nomes de cerveja da marca e nos corredores podem ser encontrados objetos que antigamente eram utilizados para a fabricação de cerveja, além de muitas fotos e registros. É bem legal!
Na terceira terça-feira do mês rola um bate papo musical, onde um convidado especial toca sua música e conversa com o público sobre diversos assuntos. O ingresso para este bate-papo custa R$ 15. E no último sábado do mês é feita a Biers & Burguers, um evento que traz 9 chefs para servir o dia inteiro diversas e deliciosas opções de hambúrgueres acompanhados das Cervejas Coruja.
Depois de tanta informação é impossível não querer ir conhecer o Solar Coruja.
É uma ótima opção para os amantes de uma boa cerveja e também para juntar os amigos e fazer um happy hour super agradável.
Sem falar que o passeio por esta área do Centro Histórico de Porto Alegre vale muito a pena!
O Solar Coruja abre de Segunda a Sábado, das 17h às 22h30, na Rua Riachuelo, nº 525!
E aí, gostou da dica? Então dá uma passada no Solar Coruja e nos conte como foi a sua experiência!
Fotos e texto: Eduarda Lemos