O Happy Holi, o festival das cores ou o festival de música eletrônica mais colorido do mundo, passou neste último domingo (14/12) pela Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
O que para muitos parecia simplesmente uma rave, acabou se tornando um dia memorável para os que participaram do evento que rolou das 14h às 22h.
Desde a entrada, percebia-se a diferença. Pessoas das mais variadas faixas etárias, crianças pequenas acompanhadas por seus pais, famílias inteiras, muitos muitos jovens, mas todos a fim de viver aquela nova experiência.
Ver a galera entrar com aquele brilho nos olhos para curtir sua primeira festa eletrônica, foi demais!
Havia uma ameaça de chuva (o que iria atrapalhar muito), já que o festival aconteceu no estacionamento ao ar livre, e o Zim (pó colorido), uma das grandes atrações do evento, se misturado com água, viraria uma “meleca”. Mas todas as preces foram atendidas e o dia em Porto Alegre não poderia estar mais lindo, com o céu azul e pouquíssimas nuvens. Estava quente, mas ao final da tarde, o vento aliviou muito o calor e ficou perfeito!
Já na entrada, todos recebiam dois saquinhos do famoso pó colorido, chamado de Zim ou Gulal, para começar a caracterização! O efeito é lindo, muitas cores vivas na pele, no cabelo e principalmente na camisa branca (recomendação do evento)! A cada 45 min, um telão de Led anunciava a nova explosão de cores, os chamados ColorBlast’s, formando uma imensa nuvem colorida, levando a galera ao delírio!
Depois de muita mistura de cores, o pessoal acabava ficando marrom, mas isso não foi motivo para deixar de curtir, pelo contrário, era motivo para tomar novo banho de tinta, para voltar a ficar colorido.
Nas primeiras vezes que ocorriam as explosões, era meio ruim de respirar, mas depois se pegava o jeito e era só festa!
A Duda e eu achamos incrível! Todos mundo compartilhando do mesmo sentimento e da mesma energia, seguindo à risca a ideia do evento #cor, #musica e #alegria.
Estava fantástico!
Agora, vamos ficar na torcida para que o Happy Holi Festival volte logo pra Porto Alegre. #VoltaHappyHoli
Fotos e texto: Kazinha / Duda Lemos